Símbolos Wicca e Seus Significados

Símbolos Wicca e Seus Significados

A Wicca é uma religião neopagã, que foi influenciada por crenças pré-cristãs e outras práticas da Europa, como por exemplo, os celtas. Na Wicca, acredita-se em dois deuses principais, o Deus Cornífero e a Deusa Mãe. Mas hoje, a ideia é apresentar a vocês, quais são os principais símbolos presentes na religião e os seus significados.

símbolo wicca

Símbolo Wicca

Símbolo Wicca – Pentagrama:

O pentagrama é uma estrela de cinco pontas e é o símbolo Wicca mais conhecido, além de ser um dos mais antigos. Dentro da bruxaria, o pentagrama representa a união dos cinco elementos ( ar, fogo, água, terra e o éter/espírito) e é o símbolo mais importante dentro da bruxaria.  Ele é muito utilizado como amuleto de proteção, em rituais e até mesmo como decoração de ambientes. É considerado um símbolo de poder e um símbolo de sorte. Use o pentagrama e mostre que você está em equilíbrio com todas as forças da natureza, com o seu espírito e com o Universo!

Símbolo Wicca

Pentagrama

Símbolo Wicca – Triluna:

A Triluna é um símbolo Wicca, mas de origem celta, e muito presente na bruxaria. É representado por uma lua cheia ao meio, com uma lua minguante e uma crescente dos lados. E tem como significado as três faces da Deusa Mãe (a donzela, a mãe e a anciã), representa o sagrado feminino e os ciclos da vida. O símbolo é muito usado para a invocação à Grande Mãe e todas as deusas lunares.

Símbolo Wicca

Triluna

Símbolo Wicca – Triqueta:

A Triqueta também é um símbolo muito comum na Wicca, de origem celta, ela possui três elos, um ligado no outro, formando três pontas. Ela representa o infinito, a eternidade, a conexão espiritual com as divindades ou ainda, a Deusa Tríplice. Na cultura celta, onde ela surgiu, era muito usada, pois tem enorme poder de proteção!

Símbolo Wicca

Símbolo Wicca – Triqueta

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *