O que é antropogênese?

Antropogênese. Você já ouviu esta palavra? Já parou para pensar como surgiu o homem? Até o momento, nenhuma teoria é tida como definitiva, de acordo com cada crença, existe uma explicação.

Primeiro vamos analisar a palavra. Se dividirmos, temos antro, que significa homem e gênese, que significa criação. Sendo assim, antropogênese é a tentativa de explicar o surgimento e a evolução da humanidade.

Existem algumas tentativas de explicar o surgimento do homem. No contexto científico, com a teoria da evolução, criada por Charles Darwin. Na teoria, ele afirma que as espécies atuais descendem de outras espécies que sofreram modificações ao longo do tempo e transmitiram novas características aos seus descendentes. Por parte das religiões, como por exemplo, a criação de Adão, citada no livro de Gênesis e também na mitologia grega, quando Epimeteu cria homens de barro e o seu irmão, Prometeu, deu vida a eles.

Já na teosofia, fundada por Helena Blavatsky, em seu livro “A Doutrina Secreta”, cita ensinamentos encontrados nas Estâncias de Dzyan, que são pergaminhos antigos, escritos em uma coleção de folhas de palma, resistentes à água, ao fogo e ao ar, que conteriam registros de toda a evolução da humanidade.

Ao escrever a obra, a autora opõe-se à evolução darwinista. Ela afirma acreditar no mecanismo da evolução, mas não em uma “força cega e sem objetivo”. Além disso, afirma que os homens não são primatas, pois ela acredita que os primatas são descendentes de antigas raças humanas.

O nosso blog Antropogênese, terá como objetivo principal, falar sobre a cultura, a religião de diversos lugares, tentar trazer alguns ensinamentos e como podemos aplicá-los na nossa vida. Para que a nossa experiência na terra não seja cega e sem objetivo. Esperamos que vocês gostem!!!

antropogênese

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *