Instrumentos Mágicos da Wicca

Os instrumentos mágicos são muito utilizados nas ritualísticas da religião Wicca, são instrumentos consagrados e que auxiliam os bruxos em seus rituais. E hoje vamos apresentar a vocês dois deles.

Wicca

O Athame – Instrumento Mágico

O Athame é um dos principais instrumentos mágicos e é uma espécie de faca de dois gumes, tradicionalmente tem um cabo preto, mas também pode ser encontrada em outras cores e é utilizado em diversas linhas de magia. É conhecido como “A verdadeira arma dos bruxos”.

Tem como função principal o direcionamento das energias e representa a força, o poder e o masculino da natureza. O athame é muitas vezes associado ao elemento fogo. Por ser uma arma, também tem o poder de banir espíritos rebeldes ou energias negativas.

Nos rituais, com este instrumento mágico, forma-se um círculo com a própria faca, que deve ser segurada com a sua mão de poder, invoca-se as entidades, os elementais etc.

Athame

Caldeirão de Bruxa – Instrumento Mágico

Além do athame, podemos considerar o caldeirão de bruxa um instrumento mágico e talvez o mais representativo para os bruxos. Pode ser de barro, ferro ou metal. Ele é também muito utilizado nas ritualísticas e tem como função representar o ventre da Deusa. Esse instrumento é muito conhecido e é utilizado para atrair ou banir desejos ou intenções que nós possamos ter. 

Caldeirão de Bruxa

Esperamos que tenham gostado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *