Feng Shui: A aplicação do Baguá

A ideia do Baguá ou Mapa da Fortuna surge na Antiga China há mais de 3 mil anos, quando os chineses quiseram criar ambientes mais harmônicos, seguindo os pontos cardeias. Mas aqui no ocidente, a ideia é adaptarmos o mapeamento em cima da sua planta, que fará com que você descubra onde estão posicionados nove aspectos de importância da vida do ser humano. Quando fazemos a aplicação do Baguá, ou seja, quando descobrimos a localização de cada área posicionada na sua casa, ela passa a receber somente vibrações positivas.

baguá

Baguá

Em cima da nossa planta baixa, ou seja, não levamos em consideração a parte externa da construção. Utilizando a porta de entrada como ponto de partida, coloque três áreas: trabalho (na parte central), espiritualidade (de um lado) e amigos (do outro lado). As demais áreas, seguem uma sequência correta, que nunca se modificam.

Baguá: como criar um ambiente positivo

1- TRABALHO: esta área vibra em cima da energia ÁGUA, neste caso, qualquer elemento que você utilize que tenha água, esta área é ativada. As cores são: preto e azul marinho.

2- ESPIRITUALIDADE: nesta área, será necessário trabalhar com elementos do conhecimento,  ou seja, livros, informativos, revistas, esse material irá criar um ambiente positivo. O elemento que comanda é a TERRA, então é interessante ter objetos relacionados a este elemento, como a cerâmica, argila, plantas. A cor é o azul.

3- FAMÍLIA: o elemento deste ambiente é MADEIRA, então é interessante utilizar móveis ou objetos decorativos deste material, para que possa ativar esta área. Você também pode usar como decoração, fotos de familiares. A cor é o verde.

4- PROSPERIDADE: nesta área, novamente o elemento é a MADEIRA, ou seja, qualquer objeto com este material, você consegue ativar esta área positivamente. É considerado um ótimo local para que objetos de valor sejam guardados, além de ser uma área para trabalhar com as imagens do Buda e Ganesha, pois são deuses que movimentam a energia da riqueza. A cor é púrpura.

baguá

5- SUCESSO: neste ambiente, pode-se usar elementos que refletem luz, como por exemplo, luminárias, abajur, espelhos, pois criam a ideia de luminosidade ao local. Além de animais que representam força, como o dragão, fênix, cavalo. A cor é o vermelho.

6- RELACIONAMENTO: nesta área, podemos trabalhar com elementos em pares, pois eles hormonizam e atraem essa energia de amor, como por exemplo, borboletas, além de ser muito utilizado flores e fotos do casamento. O elemento é terra e as cores são rosa, amarelo ou branco.

7- CRIATIVIDADE: o elemento é o metal, ou seja, todos os objetos em metal são bem vindos. Mas por ser uma área que também fala sobre os filhos, pode ser usado fotos deles ou objetos relacionados a eles. A cor é o branco.

8- AMIGOS: nesta área, o elemento também é o metal. Como na área da criatividade, todos objetos de metal também podem ser usados. Além de fotos com amigos, viagens e também símbolos da boa sorte. A cor é cinza.

9- SAÚDE: na área da saúde, é interessante usar elementos que simbolizem a natureza. E aqui, também o elemento é terra, então pode ser usado qualquer objeto que remeta este elemento.As cores são: amarelo, laranja e tons de terra.

Esperamos que vocês tenham gostado e comenta aqui sobre o que vocês gostariam de ler no nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *