A história de Lord Ganesha

A história de Lord Ganesha

Para iniciarmos a história de Lord Ganesha, , precisamos saber que Shiva era casado com Parvati. Uma das lendas diz que um dia, Shiva resolveu sair para um retiro. Com medo de ficar sozinha, a deusa Parvati decidiu dar à luz. Passado algum tempo, a deusa do amor foi banhar-se e pediu para que seu filho vigiasse a porta e não deixasse ninguém entrar.

Nesse dia, Shiva resolveu voltar para casa. Ao deparar-se com o rapaz na porta, ele foi impedido de entrar. Com o ocorrido, o deus da destruição, como é conhecido Shiva, nada paciente, resolveu tirar o garoto do caminho e arrancou sua cabeça.

Ao sair do banho, sua esposa viu o que ele fez. Desesperada, pediu para que o marido consertasse o que ele tinha feito. Aflito, Shiva saiu e o primeiro ser que encontrou foi um elefante. Ele cortou a cabeça do animal e colocou em seu filho. Depois disso, Ganesha passou a ter o corpo de humano e a cabeça de elefante.

A história de Lord Ganesha

Shiva, Parvati e Ganesha.

Os símbolos de Ganesha.

Ganesha Simbolismo

Ganesha

Podemos encontrar diversas representações do senhor dos obstáculos, como Ganesha também é conhecido, mas nos templos indianos, a imagem é bem definida.

O que nos chama mais atenção é a cabeça de elefante, ela representa a sabedoria e a inteligência. A barriga grande significa a paciência e o poder que ele tem de digerir o bem e o mau. Também podemos observar que ele possui somente uma presa, que representa os sacrifícios que devem ser feitos para conquistar a felicidade. Além desses símbolos, vemos a imagem de um rato, que também significa a inteligência e a sabedoria.

Existem várias outras interpretações desses símbolos de Ganesha. Algumas vezes, outros objetos são colocados em suas mãos, mas o importante é que sejamos coerentes e tenhamos maturidade para entendê-los e utilizá-los como ferramentas de crescimento.

Ganesha – o destruidor de obstáculos

Destruidor de obstáculos

Ganesha

No hinduísmo, Lord Ganesha é uma divindade muito invocada e amada. Também é conhecido como o deus da prosperidade.

Mas como podemos utilizar os ensinamentos do deus Ganesha em nossa vida?

A própria imagem de Ganesha nos passa uma mensagem importante. Ele tem uma cabeça de elefante, ou seja, orelhas bem grandes e a boca pequena. Sendo assim, remete a mensagem de que devemos ouvir mais do que falar. Esse passo é importante para um bom desenvolvimento pessoal.

Temos um deus que veio nos dizer que devemos remover os obstáculos das nossas vidas. Note que ele vem nos mostrar que o nosso objetivo aqui não é só romper barreiras, ele até facilita esse processo para nós, ele destrói os obstáculos. Ou seja, precisamos nos reconectar com as coisas simples da vida. Isto é, temos como principal objetivo: SER FELIZ.

O nosso parceiro Pop Zenn tem peças lindas do deus Lord Ganesha, para que ele esteja presente nos seus dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *