A história de Krishna

A história de Krishna parte do nascimento do deus indiano. Ela conta com algumas versões e contaremos uma delas.

A história de Krishna

Krishna

Na região onde Krishna nasceu, existia um rei que se chamava Kansa. Ele ficou sabendo de uma profecia que nasceria um grande rei. Sabendo disso, ele promoveu uma chacina, mandando matar todas as crianças com menos de 2 anos. Essa profecia dizia que o oitavo filho de um casal seria este grande rei.

Sabendo dessa informação, o rei Kansa mandou prender o casal e cada filho que nascia da união, ele mandava matar. Inclusive, ele tentou mandar matar os pais, mas não conseguiu. Até a sétima criança, ele conseguiu que fosse assassinada. A oitava foi Krishna.

Quando a criança nasceu, as paredes da prisão caíram e apareceu um casal que decidiu adotar o bebê, para que Kansa não conseguisse matá-lo. Esta família o criou e de fato, quando Krishna cresceu, tornou-se um grande rei.

A vida de Krishna

A história de Krishna

Krishna adulto

Ele é conhecido como o deus do amor e é considerado um dos principais nomes de Deus e significa “todo atraente”. Ele é dotado de seis principais características e todas elas em um grau infinito: beleza, força, sabedoria, riqueza, fama e renúncia. Acredita-se que ele sabe de tudo que aconteceu, o que está acontecendo e o que acontecerá na terra.

A história de Krishna diz que ele viveu em Gokula, teve uma infância feliz e cheia de travessuras. Desde pequeno ele impressionava a todos pela sua sabedoria. Aprendeu a tocar flauta sozinho, uma flauta mágica, que encantava a todos. Ele mantinha sua a energia e alegria e alta. É conhecido como o símbolo da alegria. Amou muitas mulheres, mesmo porque ele era bonito e encantador. Mesmo tendo um infância feliz, existem muitas histórias que contam atos de bravura, pois Kansa, por muito tempo ainda tentou matá-lo.

Na juventude, Krishna retornou à cidade natal  para derrota Kansa e libertar seus pais da prisão. Após esse feito, o deus indiano tornou-se rei e teve a mais importante vitória: a batalha de Kurukshetra. Onde atuou como aliado e conselheiro.

A simbologia de Krishna

Na imagem abaixo, está a simbologia de Krishna:

A história de krishna

A simbologia de Krishna

Ensinamentos de Krishna

Na obra Bhagavad Gita, em uma conversa com Arjuna , um dos ensinamentos passados é que ele deve tentar enxergar de outra forma o mundo, não só o caos. Ou seja, encarar o mundo e os problemas como uma excelente oportunidade para a evolução espiritual.

Foi citado acima sobre como Krishna foi uma criança feliz, trazendo a mensagem que independente da idade do corpo físico, sempre devemos buscar a nossa criança interior. Lembrar sempre de sermos gratos, pois a gratidão faz com que encontremos alegria nas coisas simples da vida.

Ele é o Deus do amor, atende todos que são puros de coração, sempre abençoando o amor que sentimos pela vida, mostrou ao mundo que pode existir o amor imaculado entre homem e mulher. Sendo assim, ensinou a lição mais simples de Deus, que amor é doação.

“Amor dará e receberá.”

 

 

1 pensou em “A história de Krishna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *